1 de maio de 2009

O melhor da viagem é o retorno

Como primeiro artigo deste nosso blogg, gostaria de partilhar com todos a seguinte palavra:
“Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu?Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos.” (Mt 18,12-14)
Existe momentos em que não aceitamos a vontade de Deus, nos sentimos contrariados em ter que fazer alguma coisa, ficamos irritados para fazer aquilo que em primeiro momento parece ser estranho, parece ser difícil. E é ai, que as coisas começam a se obscurecerem... A sua fé começa a abalar e bate um certo desanimo. E assim abandonamos o plano no qual Deus traçou para nossas vidas... Na maioria das vezes a vida é comparada a uma viagem, na qual decidimos sair do nosso lugar, em busca de uma aventura para satisfazer as nossas necessidades. Planejamos o nosso roteiro, preparamos as malas, nos despedimos daqueles que nos amam e gastamos tudo o que temos, em função de um destino desconhecido e incerto. No entanto descobrimos que talvez esta aventura não vale a pena, que tenha custado mais caro do que imaginávamos e que não encontramos o que procurávamos. O que fazer? já estou longe demais para retornar? o que vão pensar de mim?
Ainda dá para voltar, mas precisamos está dispostos e decididos.
Não há melhor lugar do que a nossa casa, lá encontramos as pessoas que nos amam, do jeito que somos e com os nossos defeitos; Lá encontramos um lugar seguro para descançar; Lá encontramos o alimento que nos sustenta e a força para continuar. Deus cuida de min e de você, mesmo que eu não esteja vendo, mesmo que não perceba, o amor de Deus nos alcança. Não importa as dificuldades que você esteja enfrentando. Não importa o tamanho do seu problema... Deus é maior... e ele te ama infinitamente.
Deus amou o mundo de tal maneira, que entregou seu único filho, para que todo que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna (jo 3,16).
Por isso volte para casa, com a certeza de que lá É O SEU LUGAR. Não desista, pois ele NÃO DESISTE DE VOCÊ!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário