21 de junho de 2009

Buscando a vitória através da Intercessão

Queridos amigos e amigas do blog, a paz de Jesus a todos. Quando encontrei esse artigo escrito por Padre Roger da canção nova, e refleti profundamente sobre ele. Tive a certeza de que só venceremos as provações, as dificuldades, os problemas, com o poder da intercessão. Apartir do momento em que colocamos Deus para batalharmos conosco, a vitória é certa. Espero que o artigo que segue abaixo sirva para você de alguma forma: Fui movido pelo Senhor ao texto da Sagrada Escritura que narra a grande batalha do povo hebreu contra Amalec (os amalecitas) que está em Ex 17,8-16. Os israelitas enfrentaram uma grande batalha contra os amalecitas que eram um povo muito mais preparado para a guerra do que eles que estavam saindo de um tempo de escravidão no Egito.
Muitas vezes é nesta situação que nos encontramos diante das batalhas do dia-a-dia: batalhas dentro da família, batalhas com a nossa saúde física, batalhas no nosso trabalho, batalhas terríveis para permanecermos na presença de Deus e na busca da santidade, e muitas vezes tudo parece que está grande demais e que vamos ser derrotados.
E era num sentimento de fraqueza que esse povo se encontrava, sem muita esperança, sem muita solução, achando o inimigo muito mais forte, maior do que suas capacidades, imbatível. Porém, Moisés deu uma ordem ao seu servo Josué:
Escolhe alguns homens e sai para combater contra os amalecitas. Amanhã estarei de pé no alto da colina com a vara de poder divino na mão”. (Js 17, 9).
Se percebemos a ordem de Moisés, ele deixou de confiar somente nos homens que foram escolhidos para irem a essa batalha, existia algo muito diferente acontecendo neste combate, pois esse grande líder chamado Moisés, decidiu fazer uma linda experiência - colocar Deus no combate - ou seja, alcançar a vitória no poder de Deus, na força da intercessão, e não simplesmente pela força humana. Essa deve ser também a nossa postura, de todos nós que enfrentamos essas inúmeras batalhas no dia-a-dia, todas aquelas que já mencionei e as que não mencionei e que você as esteja vivendo. Colocar Deus na frente destas batalhas, conquistando a vitória pelo poder da intercessão, do clamor, das mãos levantadas e dos joelhos dobrados e calejados. Preciso dizer para você nesta hora:

ESTA SITUAÇÃO TEM JEITO!!!

“Enquanto mantinha a mão levantada, Israel vencia, mas quando abaixava a mão, vencia Amalec”. (Ex 17, 11).

Quando nos decidimos por entregar a Deus tudo o que vivemos através da intercessão, há a certeza da vitória, ou se ela não vem de imediato Deus nos dá forças para continuarmos lutando no meio da tribulação. É hora de cada um de nós levantarmos as mãos aos céus em intercessão, é hora de dobrarmos os joelhos diante do Senhor, e conquistar no poder de Deus a vitória tão esperada, e se ela não vier o Senhor nos dará forças para suportar a provação e as adversidades. Moisés começou a se cansar diante da batalha, não conseguindo permanecer com as mãos erguidas, e Aarão e Hur foram seus ajudantes nesta intercessão, segurando seus braços para o alto, colocando pedras para que Moisés apoiasse os braços. Isso mostra o quanto precisamos uns dos outros, e principalmente o quanto necessitamos colocar em comum as nossas intenções para a intecessão, fazendo assim uma corrente de oração, para que o Senhor seja o grande vencedor em tudo o que vivemos e entregamos a Ele. (Padre Roger).

Espero que todos tenham gostado dessa formação.

Conte comigo e com as minhas orações.

Um abraço e até a próxima