18 de janeiro de 2010

Buscai as coisas do alto

Ola amigos, a paz de jesus a todos vocês... Neste dia especial, gostaria de partilhar com você, de uma maneira diferente. Peguei um pequeno trecho de uma frase muito conhecida de Padre Léo. Talvez seja essa a mensagem, o grande resumo de toda missão deste ungido padre aqui na terra.

Buscai as coisas do alto

“É preciso ter uma meta, e a nossa meta é muito grande. Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o céu. O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno. Isso é o céu.”
Autor: Padre Léo Ano: 2006
Tamanha é a sabedoria contida nestes versos... Antes de tudo é preciso uma meta... seja uma meta na vida profissional, pessoal ou até mesmo espiritual. Porque a vida sem metas, sem objetivos, torna-se monotona... é como verão sem sol, primavera sem flores e circo sem palhaços... Ou seja, sem sentido algum.
Porém não basta, ser simplesmente qualquer meta. A meta tem que ser grandiosa, imensa, quase impossível... Mesmo que você não consiga alncança-las pelos menos voce se aproxima.
Como cristão, a nossa maior meta é o céu, e um dos caminhos para se chegar lá é a santidade. Porém nos dias de hoje, com o mundo da maneira que está, ser santo é Impossível, diante da nossa fraquesa humana.

Entretanto, para aqueles que creem em Deus, nada é impossível.

Buscar a santidade é a luta constante para vencer o pecado, é batalharmos a cada dia, e se cairmos, levantarmos quantas vezes for preciso. Buscar a santidade é viver pequeno, num mundo que nos apresenta grandes riquesas. Porque a nossa maior riquesa não está aqui... O nosso reino não é este, digo para você com toda claresa, o meu e o seu lugar é o céu! Somos cidadãos do céu aqui na terra...
Jesus sonhou grande. A nossa salvação... Viveu pequeno, sendo morto, maltratado, humilhado e o que simbolizaria a sua derrota se tornou o maior simbolo de vitória da face da terra A CRUZ.

Jesus, nos convida a viver pequenos com metas grandiosas:

Em seguida, convocando a multidão juntamente com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Porque o que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas o que perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, salvá-la-á. Pois que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua vida? (marcos 8; 34-36)

Nenhum comentário:

Postar um comentário