7 de janeiro de 2010

Cachorro Sapiens?!?!



É interessante observarmos o comportamento dos animais.

Em minha casa nós temos uma cachorrinha mestiça de yorkshare com salsicha que se chama Bilu. Ela é uma cachorrinha muito alegre e sempre que me vê ela vem latindo pula, vira, rola, faz festa por me ver e nem sempre eu correspondo atenção que ela pede. Na maior parte das vezes eu falo pra ela ficar quieta ou falo pra ela passar.
Nós seres humanos necessitamos de também de atenção, carinho, afeto, a piscologia mostra como o carinho, a relação de afeto pode intervir na vida de uma pessoa. Infelizmente essa é uma area que pocas vezes damos a devida atenação que ela merece.
A afetividade interfere no modo como vivemos nossa fé. Nunca podemos esquecer que como seres humanos nossa condição basica para vivermos bem é termos um bom relacionamento. Os bons relacionamentos nos tornam grandes, gigantes na fé. Jesus veio para isso, para nos devolver um relacionamento que nós haviamos perdido com Deus, para nos devolver uma intimidade, a dignidade que temos sendo filhos de Deus.
Devemos trabalhar diariamente nosso relacionamento com Deus e com aqueles que nos cercam. Relacionar é construir a cada dia, renovar a cada dia uma amizade, o amor que Deus nos dá.
Em casa quando eu brigo com a cachorrinha para ela não fica pulando em mim ela sai de cabeça baixa, triste e sabem o que ela faz?
Ela vai até a casinha dela pega a bolinha que ela tem e vem quetinha, mansa, me rodando, põe a bolinha no chão e com aquela carinha que só ela sabe fazer me pede um carinho.
Nós precisamos nos abandonar no amor e verdadeiramento vive a arte do perdão e do amor sendo misericordiosos.
Temos que saber que como seres humanos nós sentimos medo, raiva, anseio pelo que Deus tem em fazer nossa vida, mas o que nos torna diferentes é quando nós reconhecemos que somos miseraveis e nos abandonamos na misericordia de Deus.
Que neste dia não tenhamos mas vergonha de nosso sentimento, não tenhamos medos de reconhecer nossas fraquezas.
Que nós sejamos ousados de reconhecer que precisamos um dos outros.Que precisamos  treinar nosso relacionamento com Deus e com o próximo. E muitas vezes este treinamento passa pelo exercicio da humildade.

Assim como o cachorro reconhece que precisa se relacionar e se humilha, se faz humilde para vencer as barreiras dos relacionamentos, da afetividade,nós seres humanos providos de inteligência possamos também reconhecer nossas miserias, e crer verdadeiramente que nosso Senhor faz tudo novo.

Desta forma sejemos, desejemos ser sempre renovados.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!!

Kadu




Nenhum comentário:

Postar um comentário