12 de janeiro de 2010

Jesus tem um encontro marcado na nossa praia!

Ola amigos a paz de Jesus a todos...
é com muita alegria que gostaria de partilha com todos, neste dia maravilhoso... algumas mensagens que Deus nos inspira a escrever!
Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Jesus lhe disse: “Cuida dos meus cordeiros”. E disse-lhe, pela segunda vez: “Simão, filho de João, tu me amas?”. Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Jesus lhe disse: “Sê pastor das minhas ovelhas”. Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou triste, porque lhe perguntou pela terceira vez se era seu amigo. E respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo”. Jesus disse-lhe: “Cuida das minhas ovelhas. (São João 21; 15-17)
Meus amigos, neste trecho do evangelho, Jesus nos deixa uma grande mensagem... O amor que ele tem ao pecador.
Pedro, depois da morte de Jesus, depois de ter negado o senhor três vezes, de ter cometido diversos pecados e de se achar insuficiente para missão do senhor.
Resolveu literalmente "chuta o balde", abandonar tudo... e voltar a vida passada...
Pedro certamente se sentia culpado, e carregava consigo, a insegurança,e o duro fardo culposo de ter negado o senhor... Ele se sentia indigno.
E por esse motivo abandonou tudo, voltou a pescaria...
Mas Jesus, vendo a fragilidade humana de pedro, depois de um dia duro, e a pesca estava dificil, Jesus reaparece aos seus discipulos, e realiza ali um milagre...
Depois na beira do rio, ele começa a partilha o pão e peixe novamente.
Jesus, olhando com seus olhos de compaixão, pergunta para pedro tres vezes:
Pedro tu me amas...
Na terceira, vez pedro literalmente arrependido diz... Senhor tu sabes tudo, é claro que eu te amo...
Quando pedro disse isso, ele estava de coração contrito... e no seu intimo era como se ele dissese. Senhor tu sabe de tudo, sabes que cometi pecados, sabes que sou indigno, sabes que sou fraco... mas mesmo assim eu te amo...
O próprio jesus, se fez pequeno diante da humanidade de pedro, veio a terra para perdoá-lo, e dizer que existia uma missão grande para pedro...
Cuidai dos meus cordeiros...
Era jesus naquele momento, renovando em outras palavras o sim de pedro... Tu es pedro, e sobre está pedra contruirei a minha igreja...
Amigos, o mais dificil não é jesus perdoar o pecador, mas é o pecador se perdoar... Jesus é imenso em amor. Nunca se sinta culpado por suas falhas... Por que se tem alguma coisa que é impossível para o senhor, é deixar de te amar!!!!

Neste dia Jesus tem um encontro marcado na nossa praia...

Dá essa chance para ele, e não pertube vosso coração diante da sua insuficiência humana...
um abraço a todos e ótma semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário