19 de fevereiro de 2010

Quaresma - Ser cheio do Espirito Santo

Ser cheio do Espirito Santo para vencer as tentações e provações!

A paz de Jesus e o amor de Maria. Um abraço grande a todos e sejam benvindos mais uma vez... caros internautas, sintam-se acolhidos em nosso blog.
É com muita alegria que voltamos as nossas partilhas semanais.
É chegado o tempo da quaresma. Tempo em que Jesus, cheio do espirito santo, foi levado pelo próprio espirito ao deserto para se preparar para sua missão... Após quarenta dias, e quarentas noites de jejum e oração, em um sol que provavelmente era acima de 40°C... Jesus passa a ser tentado pelo inimigo. Queria lembra-lo caro leitor, que jesus estava diante da sua condição humana, diante de um corpo humano, sujeito a sofrimento, fome, dores, e etc.
E mais uma vez Cristo em seu infinito amor, tomou posse de sua missão e das responsabilidades e o que certamente o vinha ao coração era o desejo de amar a humanidade, e libertar a todos... Provar ao mundo que existe um caminho... E que o caminho a verdade e a vida era Ele.
Então Jesus naquele momento, tomou-se de compaixão da humanidade, e assumiu sobre si o ato heróico, renunciando a todas as maravilhas apresentadas pelo inimigo.
Jesus saiu do deserto CHEIO DO ESPIRITO SANTO.
Amigos e amigas, era esse o principal trecho de reflexão de nossa partilha de hoje. Deus se fez pequeno, e quis ser gente como agente, sofrer e sentir o que agente sente. Cristo tinha uma grande missão, e por isso resolveu ir ao deserto se preparar, mas jesus não foi sozinho, a sagrada escritura, vai narrar que jesus foi CHEIO DO ESPIRITO SANTO. Quantas e quantas vezes, fazemos coisas importantes, sem rezar, sem orar, sem entregar a Deus.
Irmãos, muitos cristão, pensão que a quaresma é tempo de derrota. E o que eu venho afirmar com toda convicção do espirito para você é que a quaresma é tempo de se preparar para vitória de Deus. É tempo de nos revestirmos da armadura de Deus. E essa armadura é o Espirito santo. Somente quando colocarmos Deus para ir as batalhas da vida conosco, conseguiremos vencer todas as tempestades impostas pelo inimigo. Se algo na sua vida não tem dado certo, reze mais, peça mais, ore mais pois Deus irá realizar isso para você no devido tempo.
Tome posse deste Espirito santo, que renova em você a fé, a coragem e a ousadia, para vencer as tentações e provações. Pois somente Deus é inabalável. E se você estiver revestido dele, se torna o mesmo tambem.

Cristo entrou no deserto cheio do Espirito Santo, e saiu do deserto cheio do Espirito Santo.

Peça graça neste dia de ser também cheio do Espirito Santo... De ser cheio do Espirito Santo em sua casa, no seu trabalho, em sua escola... Ou seja lá o lugar aonde você possa está passando por provações e tentações.

Um abraço a todos e ótma semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário