22 de março de 2010

Os Zaqueus de hoje!

Ola queridos amigos...
Hoje gostaria de colocar a disposição de todos um artigo publicado no Blog do Padre Roger no site da Canção Nova, um artigo realmente impactante...
Que a paz de Deus que excede a todo entendimento esteja em seu coração! Ontem recebi um testemunho de um jovem que tenho acompanhado a algum tempo que me impressionou, me questionou e me chamou a dar passos de radicalidade.
Esse jovem viveu uma vida distante de Deus por muito tempo,envolvendo-se com uma sexualidade desregrada, com a violência, com drogas e no mundo do crime, e através das Missas que celebro, ele foi tendo um encontro pessoal com Jesus a cada celebração.
Ele dizia no testemunho que a obra do Senhor foi acontecendo poderosamente na vida dele, as coisas foram mudando, Deus foi conquistando e quebrantando o seu duro coração, e a rendição ao amor e à vida nova proposta por Jesus Cristo foi adentrando todo o seu ser, levando-o à decisão de abandonar a vida do mundo e voltar a ser quem realmente ele era:

FILHO AMADO DE DEUS!

Depois de alguns meses já nesta vida nova, esse jovem me procurou para conversar e se confessar.
Foi maravilhoso ver a vida nos olhos desse rapaz, Deus realmente o tinha tocado e feito dele um homem novo. Pude absolvê-lo de todos os seus pecados arrependidos e confessados, podendo então olhar nos olhos dele e dizer o quanto ele era amado por Deus, dizer-lhe o quanto o Senhor esperou pelo seu sim, afirmando principalmente que ele não era nada daquilo que o mundo tinha dito que era, mas que Senhor o tinha como um filho muitíssimo amado.
Lágrimas de libertação, amor e alegria brotaram nos olhos desse jovem tão querido. Esses dias ele me entregou uma cartinha com testemunho de sua vida, ao ler me surpreendi com algo que ele testemunhou. Ele dizia: “Padre, quando eu encontrei Jesus através do senhor, eu estava na vida do crime, tinha ganhado muito dinheiro em tudo o que eu fazia de errado. Tomei uma decisão, peguei todo aquele dinheiro e queimei, pois não era um dinheiro abençoado, era fruto de pecado, era fruto de maldição, e eu precisava romper com tudo”.
Confesso que fui impactado com essa atitude dele! Talvez para muitos tenha sido um ato de loucura isso que ele fez. Muitos poderiam dizer que esse dinheiro serviria para ajudar os necessitados. Porém, como ele mesmo disse, não era abençoado, era sujo e maldito. Lembrei-me na hora de Zaqueu, que ao ser visitado por Jesus em sua casa teve uma atitude semelhante:
“Zaqueu pôs-se de pé, e disse ao Senhor: Senhor, a metade de meus bens darei aos pobres, e se prejudiquei alguém, vou devolver quatro vezes mais”. (Lc 19, 8).
Zaqueu tinha super-faturado, cobrado impostos excessivos, roubado dos pobres, era um corrupto e tomou a decisão de devolver o dinheiro, como também, ajudar os pobres.
Esse meu filho espiritual não teve essa mesma oportunidade de Zaqueu, pois a situação dele era diferente sobre a aquisição desse dinheiro, mas hoje quer ajudar as pessoas a saírem dos vícios e do mundo que as introduziu no tempo em que estava nesta vida longe de Deus.
Acredito que como Zaqueu e também esse novo Zaqueu que partilhei acima, temos que ter atitudes radicais de conversão. Não aceitar na nossa vida aquilo que nos remete ao passado e que não está sob a benção de Deus.
Eu Pe.Roger preciso ser mais radical e mais decidido, não posso dar oportunidade nenhuma à vida velha e ao pecado. Somos os Zaqueus de hoje! O que Zaqueu ouviu de Jesus, é o que o Senhor diz a esse jovem e a nós:
Jesus lhe disse: Hoje aconteceu a salvação para esta casa, porque também este é um filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”. (Lc 19, 9-10).
Nesta quaresma, o que você pode renunciar e jogar fora, se desfazer para ser um Cristão melhor?
O que ainda te prende à vida velha e que você ainda não se desvencilhou?
“Este é o tempo favorável, este é o dia da salvação”!
Deixa depois seu testemunho no comentário para mim, não vou publicar, só quero ter ciência dos passos que você dará para experimentar a salvação de Cristo.
Estamos juntos!
Contem comigo!
Deus abençoe!
Pe.Roger Luis
Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário