20 de junho de 2010

Coragem, força e Luta

Boa noite queridos amigos,
Infelizmente no próximo sabado não teremos grupo, mas voltamos com tudo no próximo dia 03/07, com a presença especial do Padre Reinaldo da comunidade Salesiana da cidade de Lorena.
Em breve, teremos a nossa festa junina... Se prepare, arrume o seu par e venha participar conosco desta festa.
Todos nós vivemos e passamos por tribulações e dificuldades, sofremos, e sentimos muitas vezes, um certo desanimo, mas não podemos estagnar. Estamos em plena caminhada, e o caminho se faz caminhando.
È preciso antes de tudo revestirmos e sermos reinflamados da chama de Deus, pois somente ela é o sustento e a força que impulsiona o cristão a caminhar, e dar saltos sobre os obstaculos advindos pelo caminho.
Como diz São Paulo, o que poderá nos separar do amor de cristo? as tribulações, as angústias ou a perseguição? Fome ou Nudez, perigo ou espada?
A verdade é que nada poderá separar do amor de Cristo... Pois a maior prova de amor já foi realizada ao se doar em uma cruz pela a vida de todos nós.
Estamos em plena copa do mundo de futebol, o Brasil inteiro, de norte a sul, de leste a oeste, vibra e pula... Grita, canta e dança. Por onde passamos é possível ver ruas, avenidas e praças bem enfeitadas... Todos comerciais e programas de TV enfatizam a copa. Os brasileiros esperam 4 em 4 anos para que esse sentimento de patriotismo possar tomar conta das pessoas pelas ruas.
E depois de um mês de tanta euforia, o que se escuta nas televisões e noticiarios pela internet é a mesma noticia de sempre. Jovens usando drogas, pessoas se protituindo, pessoas morrendo e sendo assassinadas, politicos corruptos, e etc. Nada muda.
Gostaria de lhe fazer uma pergunta, será que o mesmo barulho e bagunça que fazemos pela nossa seleção, que é composta de pessoas comuns, fariamos pelo nosso cristo?
Será que tocariamos nossas vuvuzelas, cornetas, apitos com a mesma força por nosso senhor jesus cristo?
Será que nós fariamos a mesma festa para jesus, que fazemos caso o Brasil seja campeão do mundo?
O Brasil pode ser Penta ou Hexa, mas a maior vitória conquistada por você, foi preciso o derramamento de sangue e suor no alto de uma cruz.
Coragem, força e luta... Pois Jesus é conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário