30 de setembro de 2011





"Quem não vem a Deus pelo amor vem pela dor". Você já proferiu estas palavras? Não é isso o que Deus diz ou foi registrado na Sua Palavra. Jesus revelou que é o Espírito Santo de Deus quem convence o pecador do pecado, da justiça e do juízo (João 16:8-11).
No Livro de Atos dos Apóstolos - que costumo chamá-lo de Atos do Espírito Santo - os discípulos de Jesus estavam reunidos para a festa judaica de Pentecostes quando Deus manifestou-se na pessoa do Espírito Santo sobre eles. A partir de então os discípulos que temiam sofrimentos, tornaram-se ousados, pois o amor a Deus foi derramado em seus corações pelo Espírito Santo que lhes foi dado (Atos 2).
O sofrimento até empurra muita gente para a igreja. Mas o que transforma o relacionamento do pecador com o Deus Santo não é o sofrimento, mas o Espírito Santo. O sofrimento pode testar esta transformação, mas não a produz.
Na comemoração de Pentecostes, os cristãos festejam hoje, a vinda sobre o ser humano do mesmo Espírito que ressuscitou a Jesus dentre os mortos. É o Espírito Santo que testemunha ao espírito humano que Jesus Cristo foi morto por causa das transgressões, e ressuscitou para a nossa justificação (Romanos 4:25).
O Espírito Santo é que produz a salvação e a santificação no seu coração, pois Ele só fala de Jesus e revela o caráter de Deus a você (Romanos 5:5). É Ele quem dá intimidade com Deus. Adora-lO é obedece-lO.
Toda Glória e Honra a Pessoa do Espírito Santo.
Obrigado Pai pelo derramamento do Espírito Santo sobre todos nós!


Deus Abençõe, Paz e Fogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário