22 de julho de 2009

Congresso da Juventude

Olá amigos, em breve estaremos colocando as fotos do congresso da juventude aqui...

No dia de hoje, o nosso grande amigo Carlos Eduardo, mais conhecido como Kadu... Vai partilha conosco, a mensagem que o congresso deixou para nós...

Manda bala kadu!!!

Neste fim de semana nós pudemos experimentar a poderosa glória de Deus no Congresso Diocesano do Ministério Jovem. O evento foi maravilhoso, Deus agiu poderosamente em nossa juventude através deste congresso.
O tema “Jovens Vitoriosos” ficou marcado em nossos corações. Foi linda a maneira como Deus usou para demonstrar que nossa juventude foi feita para ser vitoriosa. Vitória essa que necessita ser proclamada nas comunidades em que estamos inseridos. O espírito brada em nós o anseio de Nosso Senhor em nos usar como ferramentas de vitória, como ferramentas afiadas na luta pelo reino de Deus. Porem para nos tornarmos ferramentas afiadas na mão do senhor se faz necessário a luta contra o pecado, é necessário que os corações estejam abertos para que nossas feridas sejam curadas e que nós sejamos restaurados a fim de levar a restauração para nossos irmãos. Para vencermos o pecado é necessário que permaneçamos no senhor:

“Todo aquele que permanece nele não peca; e todo o que peca não o viu, nem o conheceu” I Jo 3,6.
Neste momento devemos nos fazer a seguinte pergunta: Meus atos me levam a permanecer no senhor?

Temos que refletir sobre a vida que levamos, ela tem que condizer com o evangelho, com nossa igreja, com a vida que pregamos viver.O questionamento é importante para não deixarmos ser seduzidos pelas coisas do mundo:

”Filhinhos, ninguém vos seduza: aquele que pratica a justiça é justo, como também ( Jesus ) é justo”I Jo 3,7.

O inimigo quer nos confundir com as coisas fáceis do mundo, são tantas as coisas que nos é apresentado tão facilmente como os namoros desregrados, as drogas entre tantos outros exemplos.Se quisermos entrar no reino de Deus temos que buscar a santidade.

Quer ser justo? Pratica a justiça. Quer ser vitorioso? Luta pela verdadeira vitória que vem do amor de Deus.

Para se alcançar a vitória é importante nos prepararmos para enfrentarmos as coisas do mundo, as investidas do inimigo. Não se pode deixar abater nem se preocupar com as criticas do mundo:

“ Não vos admireis, irmãos, se o mundo vos odeia” I Jo 3,13.

Hoje se faz importante adquirir consciência que a nossa luta individual em busca da santidade afeta nossa comunidade. Se o seu grupo de oração consegue reunir multidões, lá a mão de Deus age poderosamente curando, realizando milagres é porque ali existe oração, ali existi pessoas que oram, que se deixam usar como canal de graça. Se somente você de sua comunidade não buscar uma vida de oração e consagração o inimigo investi na sua vida e encontra brecha para usar você como canal de desgraça para o seu grupo de oração, pois você não estava em Deus.

Ai então o inimigo leva você a pecar, ele usa de sua consciência para te condenar. Através de você ele cria fofocas, intrigas, brigas dentro do grupo a fim de tirar a graça dos irmãos que perseveram na caminhada. E ele não para por ai, pois, através de você, ele vai buscar os irmãos que estão à frente porque se os irmãos caírem eles deixarão de ser canal de graça para outros que Jesus quer resgatar e assim o inimigo vai roubando para si os que são de Jesus.
” E assim por tua ciência vai se perder quem é fraco, um irmão, pelo qual Cristo morreu” I Cor 8,11
.

Eis a ora da decidir buscar a santidade, enfrentando toda investida do demônio, a fim de santificar nossa comunidade e nossos grupos de oração. É através de sua oração diária que Deus vai te transformar para levar a salvação aqueles que necessitam. Você é peça fundamental no resgate dos filhos de Deus, na luta contra o mundo. É preciso que você se doe pelos irmãos: “ Nisto temos conhecido o amor: Jesus, deu sua vida por nós. Também nós outros devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos” I Jo 3,16.

O amor que transformou sua vida e que transforma seu grupo de oração, sua família, sua cidade, é um amor que necessita de doação, de atitudes, de trabalho, esforço e dedicação: “Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade” I Jo 3,18.Por isso mãos a obra! Louvo e Glorifico ao senhor pelo sim do Samuel que coordenando o ministério jovem de nossa diocese realizou tal congresso pelo qual foi derramada unção em nossa juventude, unção esta que está sendo espalhada por toda diocese, digo mais por todo nosso Brasil através dos jovens.

Agora é com você.

A juventude do Brasil conta com o seu sim. Deus quer você para fazer parte da juventude vitoriosa.

Que a chuva de unção e o derramamento do espírito recaiam sobre você e sua comunidade.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Carlos Eduardo Pereira Fernandes.

Vicentino carismático

Um comentário:

  1. Kadu parabens pelas palavras, realmente ungidas... Que nós não permitamos as brechas para o inimigos. Quando em cristo Jesus, somos jovens vencedores. Façamos o nosso trabalho de pastores em busca das ovelhas perdidas

    ResponderExcluir