5 de agosto de 2009

Coragem para prosseguir

Porque em você eu sei... me sinto forte! Quantas vezes, caros irmãos, em nossas vidas nos encontramos cansados, abatidos preocupados com nossa vocação, com a missão que nos foi concedida por Deus. Temos anseio em servir ao Senhor e em determinados momentos o fardo parece ser mais pesado, o calvário parece ser mais extenso. O metal precisa ser elevado a uma alta temperatura para ser moldado conforme o desejo de quem molda . Assim é através das dificuldades, das dores que nosso coração é preparado, forjado, formado segundo a vontade de Deus e a liberdade que damos a ele. Jesus nos revela a sua obediência a missão que o pai o designou:
"Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou” João 6,38
Assim como Jesus nós também devemos buscar a vontade do Pai e dar o nosso sim de coração para o reino de Deus sem nos atormentarmos com as dificuldades que formam nosso caráter. Quando nos entregamos de coração e nos decidimos pelo caminho de Deus ele nos conduz a pessoa que irá nos curar, libertar, ensinar a amar, somos conduzidos a quem nunca nos abandonará:
“Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora” João 6,37
Em Jesus encontramos o abrigo para nossa vida, nele somos forte e vencedores. Para isso permaneçamos nele,pois somente através da oração diária, da busca diária, seja pela santa missa, o santo terço, que estaremos no senhor. É necessário que façamos nossa parte, pois se cremos em Jesus nada devemos temer:
“Ora esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no ultimo dia” João 6,39
O momento de dor e sofrimento que nos cerca traz um presente muito precioso de Deus para nós: o aprendizado, a oportunidade de crescer. Estando em Deus não há mais motivo para temer, pois Jesus nos prometeu muito mais que cuidado, ele nos prometeu a ressurreição no dia em que Ele há de vir reinar sobre nós. E crendo nisso que nós possamos ser ousados, ter coragem de prosseguir um caminho que não vemos, mas com a certeza de que Jesus nos acompanha e o Espírito Santo nos mantém na direção do reino de Deus. Que o anseio e o medo momentâneo não nos impeça de buscar a vontade do Pai. Ore, vigie e não se preocupe com o que aflige seu coração no dia de hoje, pois Deus olha por você e tudo o que acontece em sua vida é grão de areia se comparado a dimensão do propósito de Deus em sua vida.

Assista esse video, criado pelo nosso irmão Luan... e saiba porque devemos ser jovens FERVOROSOS em CRISTO!

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Carlos Eduardo Pereira Fernandes. Vicentino Carismático

Nenhum comentário:

Postar um comentário