14 de agosto de 2009

Eu digo sim a VIDA e não ao ABORTO

Ola caros amigos, estou trazendo está semana, um artigo estraído do blog do Padre Roger, da comunidade Canção Nova. Muito se fala, de que está próximo o dia em que será aprovado a lei do aborto, nós, do grupo de jovens novo alento, somos membros da igreja católica, e também nos posionamos contra a essa decisão.
Esses dias tenho rezado muito pela Igreja e por nós Católicos de uma forma muito intensa, devido a tantas coisas que temos visto a mídia noticiar e provocar no coração de todos, pela situação da posição da Santa Mãe Igreja que sempre se coloca em favor da vida, e mais uma vez defendeu a vida na situação daquela menina de 9 anos que violentada pelo padrasto, que acabou engravidando de gêmeos. Infelizmente o aborto foi feito. Mas pela posição da Igreja de defender a vida, estamos sendo atacados de todos os lados.
Algo me impressiona muito. Essas mesmas pessoas que criticam a Igreja, que detonam a doutrina e a posição tão firme e tão profética da defesa da vida, são aqueles que defendem os animais e a ecologia, e parece que o homem não faz parte da natureza. Não pode matar os animais indefesos, mas defendem o assassinato bruto e violento dos fetos de crianças indefesas. Por que defendem o ecossistema e não defendem a vida humana? Algo está errado.
Vemos então a posição da mídia, de pessoas que são líderes políticos no Brasil, e até mesmo de pessoas que se denominam Cristãos, e muitos batem no peito dizendo que são Católicos Apostólicos Romanos, e são a favor do aborto, da matança de crianças indefesas. A posição que assumem é totalmente contrária à Palavra de Deus, e contrária à doutrina da Igreja, e por isso, são idéias anticristicas, para não dizer satânicas, pois Jesus é muito claro no Evangelho: “O ladrão vem só para roubar, matar e destruir”. (Cf.Jo 10, 10a). E quem é o ladrão senão satanás?
A Igreja sempre será defensora da vida, desde o momento da concepção até a morte natural, pois somos de Cristo e estamos com Ele: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (Cf.Jo 10, 10b). Com relação ao aborto e as penas que incorrem àqueles que praticam, incentivam e executam essa atrocidade estão claras no Catecismo da Igreja : “Desde o século I, a Igreja afirmou a maldade moral de todo aborto provocado. Este ensinamento não mudou. Continua invariável. O aborto direto, quer dizer, querido como um fim ou como um meio, é gravemente contrário à lei moral: ‘Não matarás o embrião por aborto e não farás perecer o recém-nascido. Deus, Senhor da vida, confiou aos homens o nobre encargo de preservar a vida, para ser exercido de maneira condigna ao homem. Por isso a vida deve ser protegida com o máximo cuidado desde a concepção. O aborto e o infanticídio são crimes nefandos’. A cooperação formal para um aborto constitui uma falta grave. A Igreja sanciona com uma pena canônica de excomunhão este delito contra a vida humana. ‘Quem provoca aborto, seguindo-se o efeito, incorre em excomunhão latae sententiae’ pelo próprio fato de cometer o delito e nas condições previstas pelo Direito. Com isso, a Igreja não quer restringir o campo da misericórdia. Manifesta, sim, a gravidade do crime cometido, o prejuízo irreparável causado ao inocente morto, a seus pais e a toda sociedade”. (CIC 2272).
A mídia tem trabalhado encima da realidade da excomunhão, porém, isso está bem claro na doutrina da Igreja. Muitos estão condenando essa realidade, mas não sabem que a excomunhão é uma disciplina que tem um sentido medicinal, ou seja, um oportunidade de um afastamento das pessoas envolvidas no aborto, da comunhão de todos os bens espirituais que a Igreja oferece, para que as mesmas repensem sua atitude, e na dimensão do arrependimento, busquem a confissão e a sanação da pena, para retormar à comunhão com o Senhor e com a Igreja: “Se reconhecemos nossos pecados, então Deus se mostra fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (Cf. 1Jo 1, 9).
Não tenho dúvidas, existe uma conspiração contra a Igreja, como também, fica claro, que existe uma conspiração do inferno contra a vida. A Igreja é profética, e os profetas sempre serão perseguidos, e dificilmente serão aceitos. A profecia da Igreja desafia o comportamento social e moral do povo, ou seja, Ela nunca terá medo de assumir posições impopulares, posições essas que são de Cristo e pautadas na verdade. É isso que acontece com o Profeta Jeremias na leitura do capítulo 18, 18: “Vinde para conspirarmos juntos contra Jeremias; um sacerdote não deixará morrer a lei; nem um profeta, a palavra. Vinde para o atacarmos com a língua, e não vamos prestar atenção em todas as suas palavras”.
Isso está acontecendo hoje no Brasil com relação à Igreja - homens e mulheres, legisladores, condutores do povo, a mídia - todos conspirando contra a profecia e a verdade de fé que a Igreja anuncia e defende. É como se as pessoas estivessem tapando os ouvidos e fechando o coração para a verdade proclamada. Vi e li tantos absurdos contra a Igreja nesses dias, apresentadores dizendo que a Igreja blefou, surtou, que ela e culpada de muitas atrocidades, homens e mulheres aderindo a abaixo assinados pedindo também a sua excomunhão, pessoas chingando Bispos e Padres, palavras duras e diabólicas contra a Igreja. É uma conspiração, onde pessoas estão sendo usadas por satanás para ir contra a sã doutrina da salvação. Inocentes úteis nas mãos do malígno. Foi assim que a mais de dois mil anos fizeram com Jesus, crucificaram e mataram aquele que veio para dar a vida, para defender a vida, para dar-nos a salvação. É assim que estão fazendo e farão com a Igreja.
Você que é Católico, precisa permanecer fiel em primeiro lugar a Deus, e depois à sã doutrina da salvação. A Igreja é Sacramento Universal de Salvação. Ame a Igreja, defenda-a com a sua vida, com a sua adesão de fé, com a sua busca de santidade, com a sua posição de defesa da vida.
Oro para que você Católico ou de outra denominação cristã, tenha a coragem de defender a vida, de lutar pela vida, se compromentendo, como os profetas fizeram, mas assumindo a verdade: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundânicia”.

Um comentário:

  1. A paz e fogo para todos irmãos.

    Quero parabenizar a todos por colocar texto muito bom do Padre Roger.

    Irmãos diante o que vemos temos que não só fortalecer nossa fé para enfrentarmos o mundo como também temos que fortalecer nossos atos.
    Não adianta só ficar indignado com a ação do demonio em nossa Camara de Deputados.Só a indgnição com relação a este projeto imundo de lei que quer legalizar o aborto não basta.
    É necessario atitudes.Repito atitude.Qual atitude que estamos tomando com relação a isso? Temos nos consumidos no reino de Deus? Irmãos o possivel nosso já não basta. Temos que lutar pelo impossivel. E devemos crer que podemos alcançar o impossivel porque nosso Senhor é poderoso.

    Descruzemos os braços e mexamos nossas gordas nadegas para exaustivamente lutar pela obra do Senhor Jesus.

    Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.´

    Kadu

    ResponderExcluir