11 de dezembro de 2009

Católicos de supermercado

Amigos, o blog está com alguns projetos novos. E neste mês certamente nova mudanças aconteceram... Aguardem. Neste domingo, todos vimos o fanatismo das torcidas brasileiras. É impressionante como as torcidas, seja ela do flamengo, palmeiras, Internacional, São paulo, lotaram os estádios, na esperança do titulo brasileiro, e até mesmo aqueles que brigavam para não serem rebaixado. Os torcedores, cantaram, vibraram, emburraram, brigaram e até mesmo choraram... Tamanho fanatismo era quase que palpavel pelas telas da televisão. Por exemplo, foi impressionante a ação da torcida no couto pereira, indignada com o resultado do jogo, entraram em confronto com os seguranças e policias, cenas de praticamente guerra. Meus amigos no evangelho de ontem, quinta feira Jesus nos dizia em palavras claras:

É dele que está escrito: Eis que eu envio meu mensageiro diante de ti para te preparar o caminho (Ml 3,1). Em verdade vos digo: entre os filhos das mulheres, não surgiu outro maior que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos céus é maior do que ele. Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam. (Mt 11; 10-12)

É sobre esse ultimo trecho que gostaria de partilhar com vocês, São os violentos que conquistam o reino do céus. Quando Jesus disse isso, ele não se expressou de violência fisica... Mas de violência na fé. Muitos de nós, somos muitas vezes violentos, por acreditarem, e colocarem idolos em nossas vidas. Não quero criticar aos torcedores que lutaram com o seu time neste campeonato. Mas quando observei, notei que muitos honraram o seu time até o ultimo minuto, devemos trazer está violência na fé para o nosso cristo. Acreditarmos nele, nos momentos de angústias, de solidão, até mesmo quando não mais houver esperança... não mais houver motivos para louvá-lo. Devemos louvar a este Deus com a mesma ou com maior alegria e sentimento que estes torcedores.

Não foi nenhum palmeiras, nenhum corinthians e nenhum flamengo que morreu por min e por você!

Mas foi Jesus Cristo. Não podemos ser católicos do nosso jeito. Católicos de supermercado como dizia padre Léo. Quando vamos ao supermercado pegamos o carrinho e levamos apenas aquilo que nos interessa. Hoje em dia é assim que tem sido os católicos, levam para si, e estruturam familias, com apenas valores da igreja e de cristo que interessa a eles. A castidade por exemplo é algo que já se esqueceu. Amigos é preciso violência... É preciso que demos a cara a bater, e que não aceitemos ser católico do nosso jeito... Vamos louvar a Deus com mais alegria, mais empenho, mais vontade. E vamos mostrar para o mundo que Este Jesus é maior que tudo... UM abraço a todos e um bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário