7 de junho de 2011

A história do nosso grupo

O Grupo Novo Alento teve início em 1990, na Paróquia de São Miguel Arcanjo. Aproximadamente dez jovens se reuniram com um único objetivo: evangelizar a juventude. Quando começaram, o Grupo ainda não tinha nome – era simplesmente
“Grupo de Jovens”.
Todos os integrantes do início não tinham nenhuma experiência em trabalhar em grupos, não tinham liderança e eram muito tímidos. Sentiram a necessidade de convidar alguém para auxiliá-los, de preferência um adulto, com experiência e maturidade na fé. A pessoa escolhida foi Dona Dida, uma senhora com grande experiência na Comunidade, ligada à liderança da Renovação Carismática Católica, uma mulher de profunda vida de oração.
Dona Dida aceitou o convite dos jovens e, com muita alegria e disposição, se pôs prontamente a ajudá-los. Semanalmente, ela se reunia com os jovens e trabalhava na formação espiritual deles. Professora aposentada e formadora nata, dona Dida formou, corrigiu, educou e encorajou os jovens a darem passos na fé. Toda a base espiritual e formativa do Grupo Novo Alento se deve à dedicação de dona Dida. Após nove anos, dona Dida resolveu deixar o Grupo, quando percebeu que este se firmara e já possuía certa experiência na caminhada.
O Grupo Novo Alento será sempre agradecido à Dona Dida, por sua dedicação, atenção e carinho! Embora tenha começado alguns meses antes, o dia 21 de outubro foi escolhido para comemorar o aniversário do Grupo, pois nesse dia, em 1990, foi escolhido o nome “Novo Alento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário